terça-feira, 29 de maio de 2012

Documentário conta história de Slash



A Pride Films lança no dia 21 de agosto em DVD e Blu-ray o documentário Slash – The Cat In The Hat: The Story So Far. O disco duplo reúne entrevistas, depoimentos e imagens de arquivo contando a trajetória do guitarrista em suas bandas. O trabalho já está disponível em pré-venda na Amazon.

O casamento perfeito



Wolf Hoffmann falou à Decibel Magazine sobre como a entrada do vocalista Mark Tornillo mudou as prioridades do Accept. “Não acreditávamos que voltaríamos ao mundo da música. Não é segredo que não temos mais dezessete anos e tivemos vidas completamente diferentes uns dos outros nos últimos tempos. Mas no momento em que começamos a tocar com Mark tudo mudou. Uma porta se abriu e vimos que poderíamos seguir em frente. Foi uma decisão corajosa e ao mesmo tempo assustadora. Mas no fim, acabou sendo o casamento perfeito, nossa música precisa da voz dele e vice-versa”.

Mais shows, menos discos


Paul Rodgers revelou à Classic Rock que a reunião do Bad Company segue forte. Vide os shows que o grupo fará nos festivais europeus de verão. “Tocamos primeiro nos Estados Unidos e depois na Inglaterra. Quando alemães e suecos entraram em contato, decidimos aceitar. Tem sido divertido”.

Mas os fãs não devem esperar álbum novo, segundo as palavras do vocalista. “Não temos planos para isso. Sempre componho, mas estou em uma direção musical cada vez mais diferente”.


ZZ Top lança EP em junho


O ZZ Top lança em junho, via iTunes, um EP de quatro faixas, incluindo a já divulgada “I’ve Got To Get Paid”. O álbum completo deve sair no segundo semestre. “Estamos em uma era de mudanças de plataformas. Cedo ou tarde, qualquer outra mídia que não a digital será coisa do passado”, declarou o guitarrista e vocalista Billy Gibbons ao USA Today.

Hellyeah ao vivo no Rocklahoma 2012


Hoje, 29 de maio


- O vocalista e pianista Gary Brooker (Procol Harum) completa 67 anos.

- O vocalista e guitarrista Francis Rossi (Status Quo) completa 63 anos.

- O baixista Mike Porcaro (Toto) completa 57 anos.

- O vocalista Blaze Bayley (Iron Maiden, Wolfsbane) completa 49 anos.


- Há 47 anos o álbum Bring It All Back Home, de Bob Dylan, atingia o topo das paradas britânicas.

- Há 41 anos o single “Brown Sugar”, dos Rolling Stones, atingia o topo das paradas norte-americanas.

- Há 29 anos acontecia o Heavy Metal Day do US Festival 1983. Apresentaram-se Van Halen, Judas Priest, Scorpions, Ozzy Osbourne, Triumph, Mötley Crüe e Quiet Riot.




- Há 27 anos o Warlock lançava o álbum Hellbound.

- Há 17 anos o Gamma Ray lançava o álbum Land Of The Free.

- Há 17 anos o Pink Floyd lançava o álbum P.U.L.S.E


- Há 12 anos o Iron Maiden lançava o álbum Brave New World.

- Há 11 anos o Quiet Riot lançava o álbum Guilty Pleasures.



A primeira imagem de Andre 3000 como Hendrix




Um gorila, uma bebedeira e um hit


Em entrevista ao Metal Underground, Lita Ford revelou que seu dueto com Ozzy Osbourne, “Close My Eyes Forever”, nasceu do único jeito que algo com o Madman poderia ser criado á época: em uma bebedeira.

“Estávamos eu, ele e Sharon no estúdio. Os dois me deram de presente uma versão em tamanho natural de Koko, o gorila do zoológico de San Diego. Era enorme, tive que colocar no banco da frente de meu jipe para levar embora. Em determinando momento, Sharon se cansou e foi embora. Ozzy e eu tomamos umas bebidas e começamos uma jam. Assim escrevemos a música. Quando nos demos conta o sol estava nascendo. Me dei conta que estávamos em problemas, pois Sharon passou a noite nos esperando. Ozzy perguntou se eu podia levá-lo. Disse que não, estava muito bêbada. Ele pegou um táxi, coloquei Koko no jipe e fui como podia para minha casa. No fim, tivemos esse hit”.


Os vinte anos de vingança na visão de Bruce Kulick


Em seu site oficial, Bruce Kulick começou uma retrospectiva faixa-a-faixa do álbum Revenge, que completa 20 anos em 2012. Para ler os pensamentos do guitarrista, clique aqui.

Samples de novo EP do Ugly Kid Joe


O Ugly Kid Joe disponibilizou samples das faixas do EP “Stairway To Hell”, que tem lançamento marcado para o começo de junho. Ouça os samples no player abaixo.

01. Devil’s Paradise
02. You Make Me Sick
03. No One Survives
04. I’m Alright
05. Love Ain’t True! (feat. Angelo Moore and Dirty Walt of Fishbone)
06. Another Beer


Daniele Liverani lança disco solo


O guitarrista Daniele Liverani (Genius, Khymera, Twinspirits) lança seu novo álbum solo no dia 20 de julho. Eleven Mysteries é totalmente instrumental e traz as seguintes faixas:

01. Mysterious Impulse
02. Inspiration
03. Nervous Forces
04. Supreme Gladness
05. All Is Pure
06. Giving
07. Humiliation
08. Regeneration
09. Freedom
10. Survive
11. Eternal


 
Mutley Maniaco © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot