domingo, 24 de março de 2013

A bebida que as mulheres adoram brincar

Drinque de mulher? Saiba de onde veio essa bebida tão refinada e em quais países ela deverá conquistar novos apreciadores
Conhecido como “o vinho dos reis”, o champanhe começou a ficar famoso na França, mais especificamente em Champagne, onde eram coroados os reis mais importantes da região. A coroação geralmente acontecia na catedral de Notre-Dame de Reims, construída em 1225, e durante o evento a bebida era servida a todos.
Quase oito séculos depois, o costume de tomar o vinho branco espumante, ou champanhe, se espalhou pelo globo, e hoje movimenta um mercado bilionário. Segundo investidores, o consumo da bebida criada pelos franceses deve crescer ainda mais nos próximos anos.
Veja a seguir quais são os países que deverão sacar mais rolhas no futuro próximo.
Rússia
O país que mais importa champanhe no Leste Europeu viu um crescimento de mais de 24% no consumo, totalizando 1.342.393 garrafas em 2011. De acordo com Laurent d'Harcourt, Diretor de Exportação da Pol Roger, a Rússia representa um dos mercados de champagne mais importantes do BRIC por uma questão cultural. “Os russos são muito festeiros e adoram abrir uma garrafa, diferentemente da China” garante d'Harcourt.
Austrália
A região representava um mercado muito pequeno e especializado, mas nos últimos quatro anos registrou um forte aumento nas atividades desse setor. Segundo d'Harcourt, a Austrália está diversificando sua oferta de champagne e, consequentemente, alavancando o consumo da bebida. Considerado o oitavo maior mercado de champanhe em volume, o país obteve um crescimento expressivo de 31% para 4,8 milhões de garrafas só em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Mutley Maniaco © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot