terça-feira, 26 de março de 2013

Anomalia animal



Quem é que não se interessa e possui curiosidades em visualizar e saber mais informações sobre anomalias e até mesmo monstruosidades do mundo animal? Mas você sabia que a normalidade, variações, anomalias e/ou monstruosidades vais muito além do que um ser estranho? Para a anatomia animal, a normalidade consiste na morfologia do ser, ou seja, de sua forma, a qual deve conter os critérios estatísticos, ou melhor, uma estrutura mais frequente e comum na população. Quanto a variação, especialistas informam que ocorre uma pequeno ou ligeiro desvio do normal, o que não perturba a sua função, como por exemplo, a variação de inserção muscular, que permite o animal a viver normalmente assim como qualquer outro animal de sua espécie.
Desta forma, você pode se perguntar: ‘o que pode influenciar na variação anatômica?’. São vários os fatores que podem influenciar, assim como sexo, idade, raça, biótipo, linhagem, evolução e ambiente. Assim, a anomalia ou anormalidade, como o próprio nome já diz é a alteração incomum que pode causar a deformidade ou a má formação, o que ocasiona a má função ou disfunção. Como por exemplo, temos a quantidade de patas e quantidade de olhos. Já a monstruosidade é verdadeiramente uma anomalia muito acentuada, a qual interfere no desenvolvimento do corpo do animal, sendo incompatível com a vida, assim como a anencefalia, ou seja, animal sem encéfalo.
Na internet é possível visualizar todos estes casos considerados de anomalia, sendo que os mais comuns são a quantidade de patas superior a do normal. Há casos em que é verdadeiramente inacreditável a situação que o animal nasce, ou seja, após o parto em alguns casos não há chances de sobrevivência, sobretudo, para os casos de monstruosidades. Caso você tenha estômago verdadeiramente forte, acesse alguns sites cabulosos para que você possa conferir mais fotografias fortes. Mas para lhe satisfazer tanto através da informação e quanto visualmente, veja logo abaixo algumas fotos que rolam a rede e que são nada mais do que anomalias animal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Mutley Maniaco © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot